Núcleo Histórico da Oliva

Oliva - Português
Oliva - Inglês

Núcleo Histórico da Oliva Em 1925, António José Pinto de Oliveira fundou a empresa Oliveira, Filhos & Cª. Ldª dedicando-se a criar um verdadeiro Império do Ferro que produziu os mais diversos produtos metalúrgicos. A empresa tornou-se verdadeiramente conhecida, em Portugal e no estrangeiro, através da máquina de costura OLIVA e de um arrojado plano de comercialização através do qual foram criados centenas de pontos de venda no País e nas ex-colónias portuguesas, todos eles devidamente sinalizados com grandes e luminosos reclamos publicitários da marca. A Fábrica Oliva é um ícone incontornável na história industrial portuguesa, e assumiu durante largo período uma ação preponderante na afirmação e desenvolvimento sócio-económico de S. João da Madeira.

Oliva Historic Center In 1925, António José Pinto de Oliveira founded the company Oliveira, Filhos & Cª. Ldª dedicating itself to creating a real Iron Empire that produced the most diverse metallurgical products. The company became well known in Portugal and abroad through the OLIVA sewing machine and a bold marketing plan through which hundreds of points of sale were created in Portugal and in the former Portuguese colonies, all of which were duly signaled with great and luminous advertising claims of the brand. The Oliva factory is an icon that can not be ignored in Portuguese industrial history, and for a long time it assumed a preponderant action in the affirmation and socio-economic development of S. João da Madeira.